No passado dia 15 de dezembro, como é habitual todos os anos por esta altura, recebemos a visita dos Rotary de Penafiel. Não queríamos receber sem ter o que oferecer e, por isso, decidimos oferecer aquilo que temos de mais valioso: Nós mesmos, ART. Inicialmente apresentamo-nos, explicamos como é a nossa rotina e o nosso dia-a-dia e, em seguida tive o privilégio de apresentar um poema que escrevi especialmente para esta visita:
“O Rotary vem brilhar
Para os jovens alegrar
Poder de magia
É dia de harmonia.
Prendas, prendas
Harmonia e amor
O que o Rotary dará
É de grande valor
Hoje aqui
Amanhã lá fora
O Rotary vai mostrar
Como se comemora
Chuva, sol
Brilho e imaginação
Oh Rotary
Venha ver o nosso coração!
De seguida o nosso colega Sandro cantou a música que fez para a sua mãe e, por fim, apresentamos a nossa peça de teatro de Natal.
Como forma de simbolizar a amizade que existe entre nós e os Rotary plantamos a árvore que nos trouxeram, num local central na nossa comunidade, para que a possamos olhar sempre que precisarmos. Por fim, tivemos a chegado do Dr. Diogo, que faz parte dos Rotary e de quem todos nós já tínhamos muitas saudades. Convivemos uns com os outros, percebemos as realidades diferentes e sentimo-nos integrados e procuramos integrar o grupo para que se sentissem parte de um grupo só. E fomos um grupo só.
Por fim, passamos para a abertura das prendas que os Rotary nos trouxeram. Estas prendas resultaram da angariação de fundos durante um ano. É um grandioso gesto de generosidade e solidariedade que jamais poderemos esquecer.
Agradeço em nome de todos os meus colegas aos Rotary, por nunca se esquecerem de nós e investirem do seu tempo em nós. Obrigado por nos inspirarem a ser mais e melhores pessoas!
Texto elaborado pelo utente Wilson Vidal