No passado dia 16 de fevereiro, os jovens da Quinta do Horizonte visitaram as instalações do Regimento de Transmissões, no Porto, com os objetivos de aprofundar conhecimentos sobre o regime militar e de potenciar o contacto com uma possível carreira profissional.

Assim, a visita iniciou às 10:30 horas, com a receção por parte de alguns elementos do regimento, que acompanharam o grupo ao longo de toda a visita, encaminhando-o, de seguida, para o Museu das Transmissões, no qual os jovens puderam conhecer alguns exemplares de equipamentos que haviam sido utilizados

pelos militares em missões passadas, incluindo o código Morse. De seguida, o grupo assistiu a uma palestra informativa sobre o papel do exército e a sua importância na pátria.

Após o almoço, o grupo familiarizou-se com alguns equipamentos utilizados, atualmente, nas missões levadas a cabo pelos militares portugueses.

Por fim, a visita culminou com as despedidas a todos os elementos do Regimento de Transmissões que acompanhou os jovens ao do dia, tendo a Quinta do Horizonte sido agraciada com um galardão da instituição visitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *