Uma nossas últimas saídas do verão foi um dia bastante completo: saímos às 8h30 da comunidade com destino ao lugar dos afetos, em Aveiro e, por volta das 13h30 seguimos viagem em direção ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia.

     Relativamente à visita ao Lar dos Afetos, logo que lá chegamos fomos muito bem recebidos por duas senhoras que lá trabalhavam que nos mostraram todo o lugar. Este sítio explora os diversos afetos ao longo da nossa vida e pretende ser um local que nos ajude a chegar ao coração dos outros e ao nosso. Fizemos algumas dinâmicas que nos faziam lidar com emoções e exprimi-las, o que se mostrou muito útil para nós que, por vezes, temos muita dificuldade.

     Depois de almoçar seguimos então viagem até ao Zoo de Santo Inácio. Aqui tivemos oportunidade de ver diversos habitats dos vários animais e alguns espetáculos, como o das aves raras e dos pinguins. Este zoo tem muitos animais como por exemplo leões, tigres, répteis, tartarugas, macacos, aves, entre outros.

     Este foi um dia muito divertido, fomos a sítios que quase nenhum de nós tinha ido. Continuamos a aprender a divertir-nos de outra forma, da forma certa.

 

texto elaborado pelo utente André Carvalho e editado pelo utente António Fonseca

 

 

Fotografia do Lugar dos Afetos, tirada pela utente Cláudia Guerreiro

 

 

Fotografia do espetáculo das aves raras no Zoo de Santo Inácio, tirada pela utente Cláudia Guerreiro

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *