No passado dia 15 de dezembro, como é habitual todos os anos por esta altura, recebemos a visita dos Rotary de Penafiel. Não queríamos receber sem ter o que oferecer e, por isso, decidimos oferecer aquilo que temos de mais valioso: Nós mesmos, ART. Inicialmente apresentamo-nos, explicamos como é a nossa rotina e o nosso dia-a-dia e, em seguida tive o privilégio de apresentar um poema que escrevi especialmente para esta visita:

“O Rotary vem brilhar

Para os jovens alegrar

Poder de magia

É dia de harmonia.

 

Prendas, prendas

Harmonia e amor

O que o Rotary dará

É de grande valor

Hoje aqui

Amanhã lá fora

O Rotary vai mostrar

Como se comemora

Chuva, sol

Brilho e imaginação

Oh Rotary

Venha ver o nosso coração!

De seguida o nosso colega Sandro cantou a música que fez para a sua mãe e, por fim, apresentamos a nossa peça de teatro de Natal.

Como forma de simbolizar a amizade que existe entre nós e os Rotary plantamos a árvore que nos trouxeram, num local central na nossa comunidade, para que a possamos olhar sempre que precisarmos. Por fim, tivemos a chegado do Dr. Diogo, que faz parte dos Rotary e de quem todos nós já tínhamos muitas saudades. Convivemos uns com os outros, percebemos as realidades diferentes e sentimo-nos integrados e procuramos integrar o grupo para que se sentissem parte de um grupo só.  E fomos um grupo só.

Por fim, passamos para a abertura das prendas que os Rotary nos trouxeram. Estas prendas resultaram da angariação de fundos durante um ano. É um grandioso gesto de generosidade e solidariedade que jamais poderemos esquecer.

Agradeço em nome de todos os meus colegas aos Rotary, por nunca se esquecerem de nós e investirem do seu tempo em nós. Obrigado por nos inspirarem a ser mais e melhores pessoas!

Texto elaborado pelo utente Wilson Vidal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *