Existe na Associação de Respostas Terapêuticas de Castro Verde uma pequena formação de mesa e bar onde, após esta, os jovens podem possuir alguma formação para trabalhar no exterior em hotelaria.

A formação é constituída por duas partes, uma teórica onde, os jovens aprendem como estar no atendimento ao público, servir ás mesas, a ética na disposição dos pratos, talheres e copos, como laminar frutas, a postura a ter no trabalho, assim como, na constituição de alguns cocktails. Na parte prática, os jovens realizaram um jantar selectivo no passado dia 26 de Agosto.

Todos os participantes vestiram-se a rigor para o mesmo evento. Houve uma recepção com entradas (tostas de pâté, bolachas, sumos, ponche de frutas…) e, de seguida realizou-se o jantar, planeado e servido pelos mesmos jovens. Também é de salientar o trabalho em grupo, onde todos realizavam as tarefas com pares e souberam organizarem-se.

“Uma actividade diferente e muito divertida ao ver os meus colegas a entrar no refeitório e ficarem de boca aberta com toda a preparação que fizemos”. – Utente Formando

“Foi mesmo fixe, sabia que se passava alguma coisa mas, nunca pensei que ia estar tão bonito o refeitório, até velas tinha na mesa. E os meus colegas a servir-nos foi muito giro. – Utente Convidado

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *