A 28 de Setembro de 1989 foi criada a escola de capoeira Gingarte, pelo sr. Elson Fernandes de Souza, conhecido no mundo da capoeira como mestre Birrila. Inicialmente, realizou-se nos bairros mais carenciados os primeiros treinos, como trabalho social onde, ajudava a socializar os jovens dos mesmos.

A escola de capoeira Gingarte, em 1999 transferiu-se para Portugal, inicando as actividades nas cidades de Carcavelos e Lisboa. Em 2002 começou-se a trabalhar na casa da cultura de Beja como um projecto social.

Hoje, a escola de capoeira Gingarte desenvolve trabalhos em Lisboa, Sintra e Beja, sobre a direcção pelo fundador e mestre Elson Fernandes de Souza.

No dia 27 de maio, a Associação de Respostas Terapêuticas de Castro Verde recebeu a visita do grupo da escola de capoeira Gingarte onde, demonstraram a “arte” aos jovens. Os mesmos participaram na demonstração pois, têm semanalmente esta dinâmica desportiva com o mestre Birrila. Após o convívio saudável de todos, os jovens ficaram muito entusiasmados para continuar e até alguns iniciar esta dinâmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *