No passado dia 20 de Março, o grupo do jornal da Associação de Respostas Terapêuticas  de Castro Verde teve, a oportunidade de conhecer o Sr. Presidente da Câmara Municipal, assim como, fazer-lhe uma entrevista sobre o seu mandato.

Após a  recepção no seu gabinete, iniciámos a mesma com as seguintes questões e respostas:

  1. Qual é o principal objectivo deste mandato?
    Este mandato tem vários objectivos , em primeiro lugar nós entendemos que devemos corrigir certos problemas existentes em Castro Verde como, a rede de águas, higiene urbana, a rede viária e cativar novas empresas para todo o município.
  2. Como vê esta mudança de cor política na Câmara Municipal de Castro Verde?
    Acho que a mudança foi boa, é extremamente importante não só em Castro Verde mas, em todos os concelhos existir a alternância democrática onde são alteradas as maiorias sucessivas, como deste município que já estava o mesmo partido político há mais de 41 anos. Esta alternância é boa para todas as pessoas e para o futuro do município, seja qual for o partido político que esteja no poder há demasiado tempo. Permite que possa existir novas ideias, visões mais arejadas e novas energias. Democraticamente os cidadãos podem escolher quem os pode representar, caso vejam que daqui a 4 anos o actual partido não cumpre com o que foi prometido, pode sempre optar por outro.
  3. De que forma a Câmara pode ajudar os habitantes de Castro Verde?
    A Câmara todos os dias tenta resolver vários problemas, desde situações mais simples às mais complexas e tem a preocupação de dar as respostas à população. Onde nem sempre é possível resolver os problemas dentro do tempo útil, mas o nosso empenho e preocupação é sempre tentar solucionar todos os problemas existentes, para que todas as pessoas vivam bem em Castro Verde e tenham as melhores condições de vida na nossa terra.
  4. Como gere a sua vida pessoal com a vida profissional?
    Ser presidente da Câmara Municipal é exigente, temos responsabilidades  de grande ordem, requer uma dedicação, um empenho, até um desgaste grande, mas faço-o com grande orgulho e vontade, ao dar respostas aos problemas da população. Em termos gerais, consigo gerir bem a minha vida pessoal e a minha vida de profissional, servindo da melhor forma possível a população do município de Castro Verde.
  5. Qual é a sua opinião sobre a ART de Castro Verde?
    É uma instituição que desenvolve um trabalho extremamente importante, muito relevante e positivo, já tive a oportunidade de transmitir pessoalmente, quando ocorreu a visita do Sr. Presidente da Republica à mesma Associação, que a ART pode contar com todo o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde, para ajudar a continuar com o excelente trabalho realizado e até num futuro próximo poderá existir uma parceria que seja positiva para aquilo que é o trabalho da ART e que ajude a atingir os seus objectivos.
  6. De que forma a Câmara poderia colaborar com a ART para que os jovens possam ter uma participação mais activa nesta vila?
    A Câmara Municipal está sempre disponível para ajudar mas, também é necessário que haja da parte da ART uma pro-actividade que entenda adequadamente junto da Câmara,  no sentido de apresentar propostas para que em conjunto possamos fortalecer a ART e,  no seu enquadramento no concelho de Castro Verde.
  7. Que projectos gostaria de abraçar no futuro?
    Eu pessoalmente, estou totalmente empenhado e dedicado à Câmara Municipal de Castro Verde, é aqui que estou focado, um trabalho apaixonante, onde tem muito haver com as minhas características pessoais, o estar próximo das pessoas e nas questões públicas. Diariamente, poder resolver situações das pessoas onde, com esta solução as mesmas possam ser mais felizes, para mim é apaixonante.
  8. Que mensagem gostaria de transmitir a todos os jovens da ART?
    Além de tudo aquilo que já respondi, o que posso acrescentar é, que procurem estar tão bem quanto possível aqui em Castro Verde e, que tirem partido daquilo que é a acção da ART. A fase que neste momento estão a viver não é muito fácil mas, ajuda a contribuir para que o vosso futuro seja muito melhor e que vos leve ao encontro das vossas expectativas. Tentem tirar aproveitamento, aprender mais, melhorar, onde a ART, tem seguramente um papel absolutamente fundamental,  onde vocês e todos nós acarinhamos este trabalho desenvolvido para que, todos atinjam os seus objectivos, quer pessoais ou profissionais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *