O nosso chefe do Estado visitou, no passado dia 9 de Dezembro, a comunidade terapêutica da Quinta Horta da Nora, da ART – Associação de Respostas Terapêuticas, que acolhe  adolescentes dos 15 aos 18 anos com problemas de dependências de substancias ilícitas e/ou comportamentos de inadaptação social.

 

 

 

Sobre este o Presidente referiu “Não há dois jovens iguais, os que são os problemas de uns não são os problemas de outros” e nesta resposta social “temos como lidar com situações diferentes abrindo caminhos para que o futuro” daqueles adolescentes “seja melhor”, porque “eles são o futuro”.

Lembrando que há poucos dias visitou escolas, o Presidente da República disse que não quer “só percorrer os caminhos mais óbvios, mais evidentes de motivação dos mais jovens para o futuro”, mas também “outros caminhos” como os permitidos por aquelas duas respostas sociais situadas “no meio do Alentejo” e “onde há experiências diferentes”.

O nosso Presidente foi recebido de braços abertos pelos nossos jovens, trocou ideias, partilhou experiências e acima de tudo ouviu-os e trocou afetos.

Por ultimo, os nossos jovens colocaram-lhe varias questões, entre as quais:

“Qual o seu maior desejo?”

A esta pergunta, o nosso chefe de estado respondeu: “Estar mais tempo com os netos!”

Sr. Presidente, ficamos à espera de uma nova visita, mas não se preocupe, caso não seja possível, nós iremos até si!

Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *